Pages

sábado, 11 de dezembro de 2010

Use canecas duráveis

Olá, pessoal.
Vocês já pararam para pensar na quantidade de copos descartáveis que são usados diariamente ?
Nessa quinta-feira (09/12/2010), um amigo me chamou para irmos a um lugar que teve algumas oficinas sobre determinados assuntos, na pausa, não tinha copo descartável para usar e havia algumas canecas na mesa, e outras para serem vendidas. Achei interessante e acabei a comprar uma que tem a seguinte frase: "TOME UMA ATITUDE, use canecas duráveis".
O plástico é um material que demora mais de 100 anos para se decompor. O copo descartável pode ser pequeno, mas imagine o monte que dá se juntassem todos os copos usados em 1 dia de trabalho em todo o Brasil. É MUITO PLÁSTICO, NÃO ?! Eu sei que existe reciclagem, mas nem todos são reciclados.

Conserve o ambiente, use canecas duráveis. :)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Por que andar com marcas estampadas na roupa ?

Atualmente, as maioria das pessoas sentem orgulho por andar com uma roupa de marca que tenha o logotipo estampado no peito. Acham que isso produz status e querem mostrar poder aquisitivo...mas para que ?
Ao se pagar caro para se mostrar um logotipo, quem sai ganhando é a própria empresa que fica cada vez mais rica. Diferente dos famosos, que são bem pagos para usá-las.
Grande parte dos brasileiros reclamam da situação financeira, mas se individam só para mostrar ao outro o que têm. O que se ganha para fazer a propaganda de uma grande empresa e querer se exibir ? E não adianta dizer que não é para se exibir porque não teria sentido usar uma marca só para se olhar no espelho. Afinal, se existisse apenas algumas pessoas no mundo, não importaria qual roupa usar, pois uma grande estampa não seria uma motivação pessoal. E duvido que o ser humano se limita a achar style um nome de empresa na camisa.
Eu, particularmente, gosto muito de comprar roupas básicas ou de marcas que não fazem questão de escrever um grande letreiro. Também, camisetas que têm estampas decorativas ou de paisagens e não fazem referências à empresa. As vezes, compro algo de uma marca pequena e brasileira. É bom fazer isso, pois damos chances aos empreendedores nacionais e isso gera empregos.
E você, precisa mesmo mostrar o que tem ? Será que uma camiseta o deixará mais importante ?